Ramon Rodrigues fala sobre os 20 anos e desafios da Cogerh

30 de setembro de 2013 - 14:13

O Secretário Executivo da Secretaria dos Recursos Hídricos, Ramon Flávio Gomes Rodrigues, proferiu palestra dentro do tema “Cogerh 20 anos: Desafios e Proposições”, em ato realizado na última quinta-feira. A abordagem de caráter técnico-administrativo destinou-se às autoridades, agropecuaristas e dirigentes e técnicos do Sistema SRH- Secretaria e suas vinculadas Cogerh-Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos e Sohidra-Superintendente de Obras Hidráulicas. Também fez parte da programação que está sendo cumprida, este ano, em comemoração ao vigésimo aniversário de criação da Cogerh, data festiva que transcorrerá no dia 18 de novembro próximo.

Ramon Rodrigues falou para cerca de 100 pessoas que prestigiaram o acontecimento, realizado no auditório do edifício-sede da Coger/Sohidra, tendo ressaltado os principais desafios enfrentados pela Companhia e suas realizações, hoje responsável pelo monitoramento das águas de 138 açudes públicos, construídos pelos governos federal e estadual, existentes no Ceará, e a gestão das demais reservas hídricas que asseguram a distribuição dágua em todo o território cearense.

O evento também comemorou os 10 anos de criação do Comitê de Bacias Metropolitanas de Fortaleza e integra o ciclo de 12 seminários regionais que estão sendo realizados, desde o princípio do mês, a cargo de cada um dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado e que, de igual modo, objetivam homenagear os 20 anos de criação da Cogerh, a qual presta inestimáveis serviços aos CBHs, por intermédio dos seus escritórios, mantidos em oito municípios cearenses.

A mesa dos trabalhos do evento foi presidida pelo Secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Cesar Augusto Pinheiro, e contou com a presença do presidente da Cogerh, Rennys Frota, presidente do Comitê da Bacia Metropolitana, Michele Matos, presidente da Federação dos Agricultores do Ceará, Flávio Saboia, coordenador da Defesa Civil, coronel José Hélcio e o presidente do Crea-Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Victor Frota.

O Grupo Cultural Curuense, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Município do Curu, fez uma apresentação de dança indígena, num espetáculo de interpretação musicada da composição musical “Terra, Planeta Água”. Ao fim do encontro os técnicos da Cogerh que participaram do processo de formação de Comitê, Hugo Estênio e Clara Sales, as diretorias e as instituições que participaram das quatro gestões do Comitê Metropolitano, receberam homenagem da Companhia pelo apoio dado no processo de gestão participativa e descentralizada dos recursos hídricos do Estado.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort. 30/09/2013