Recursos Hídricos integram a pauta do seminário Agrosetores

11 de dezembro de 2018 - 09:20

Evento se propõe a apresentar um panorama do setor agropecuário cearense através das 11 câmaras setoriais voltadas para o agronegócio

O secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira, fala na tarde desta quarta-feira (12) acerca do Plano de Ações Estratégicas dos Recursos Hídricos (PAE/RH). A palestra integra a programação do Seminário Agrosetores Ceará, que segue até a próxima quinta-feira, no Centro de Eventos do Ceará. Na tarde de amanhã, ainda na temática “recursos hídricos”, Flávia Gomes de Barros, especialista em Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA), fala sobre a “Sustentabilidade Operacional e Financeira do PISF com ênfase na Gestão e Regularização da Águas da Transposição do São Francisco e Segurança Hídrica”.

O Seminário Agrosetores foi aberto na manhã desta terça-feira com a proposta de apresentar um panorama do setor agropecuário cearense através de 11 câmaras setoriais voltadas para o agronegócio. As câmaras, estabelecidas na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – ADECE, são: Frutas, Flores, Mel, Leite, Ovinocaprino, Tilápia, Trigo, Caju, Camarão, Carnaúba e Equinos. Além dessas, as Câmaras Temáticas “Água e Desenvolvimento” e “Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros” também participarão do evento.

A programação inclui feira com a exposição de produtos de cada um desses setores, em stands de produtores rurais, empresas e instituições que fazem parte do agronegócio cearense. Haverá também palestras de cada setor como parte do evento, assim como as reuniões de cada Câmara Setorial (CS) e Câmaras Temáticas (CT).

Essas reuniões são abertas ao público, que terá visualização em telão durante o evento. Haverá também a degustação de alimentos típicos do Ceará vinculado a cada setor com um chefe de cozinha preparando pratos típicos variados em cada dia e horário.

Fonte: Ascom da Cogerh