Rennys Frota é o novo presidente da Cogerh

27 de fevereiro de 2012 - 14:18

Em solenidade realizada ao final da tarde da última sexta-feira, dia 24, o Secretário dos Recursos Hídricos, Cesar Augusto Pinheiro deu posse ao advogado Francisco Rennys Aguiar Frota, na presidência da Cogerh-Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos. Substituiu a Francisco José Coelho Teixeira que nos próximos dias assumirá a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Ministério da Integração Nacional.

Falando no encerramento da cerimônia, o Secretário Cesar Augusto Pinheiro renovou o seu apoio ao novo dirigente e à própria Cogerh, para que haja a natural continuidade na execução dos objetivos administrativos daquela vinculada. Compondo a mesa diretora do ato de posse compareceram o Diretor Geral interino do DNOCS, Ramon Rodrigues, Secretário René Barreira, de Ciências e Tecnologia do Estado, o Secretário Adjunto da SRH, Daniel Sanford Moreira, deputado estadual e líder do Governo do Estado Antônio Carlos, Superintendente da SOHIDRA, Leão Montezuma e o presidente da Funceme, Savio Pontes. Entre outras autoridades presentes o ex-secretário Hypérides Pereira de Macedo.

Falando na ocasião, Coelho Teixeira fez um relato de suas realizações ao longo dos cinco anos a frente da administração daquela economia mista e ressaltou o apoio recebido do Secretário Cesar Augusto Pinheiro que, “por sua maneira desprendida de administrar nos deu a dimensão para as realizações que tivemos”. Ressaltou, também, a colaboração financeira do Progerirh-Projeto de Gerenciamento Integrado dos Recursos Hídricos, administrado pela SRH e participação do Banco Mundial, através da qual Cogerh se reequipou nas áreas da informática e da logística. Agradeceu, ainda, pelos resultados alcançados na parceira com o DNOCS, Funceme e Semace além da colaboração de outros órgãos públicos e, em particular, dos diretores e empregados daquela empresa.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort. 27/02/2012