Rennys Frota é o novo Secretário dos Recursos Hídricos

15 de julho de 2014 - 14:22

A Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará tem novo titular. Nesta quinta-feira(10), Francisco Rennys Aguiar Frota assumiu o cargo. Antes, Rennys Frota exercia a função de Diretor-Presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

A solenidade de posse aconteceu no auditório da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e contou com a presença de secretários, servidores e colaboradores da Cogerh e Sohidra.

Rennys Frota é formado em direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e, além de Diretor-Presidente da Cogerh, exerceu a função de Coordenador de Análises Jurídicas e o cargo de Diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do DNOCS.

Em seu discurso de posse, o novo secretário destacou a importância da unidade do sistema de gestão dos recursos hídricos para os novos desafios na condução da pasta. Além disso, Rennys Frota falou acerca dos avanços conquistados durante a sua gestão na Cogerh, iniciada há pouco mais de dois anos, e agradeceu a confiança depositada em seu trabalho pelo governador Cid Gomes.

Entre os projetos estruturantes de responsabilidade da Secretaria dos Recursos Hídricos está o Cinturão das Águas (CAC), um dos maiores sistemas hídricos gravitários do Brasil, com cerca de 1300km de extensão, que conduzirá as águas da transposição do Rio São Francisco para mais de 90% do território cearense. A obra, que tem a sua primeira etapa já em andamento, está orçada em R$7 bilhões.

Rennys deixou a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos na última terça-feira(09). Ocupará o seu lugar o engenheiro Antônio Treze de Melo Lima.

Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH)

Leonardo Meireles E. De Souza