Resiliência Hídrica e Sustentabilidade serão temas do Dia Mundial da Água

18 de março de 2021 - 08:32

Evento virtual vai ocorrer na próxima segunda-feira (22) e terá participação de gestores e colaboradores da Companhia e de convidados da UFC e de Comitês de Bacias Hidrográficas do Ceará

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh vai promover na próxima segunda-feira, 22 de março, às 9h, uma programação virtual em alusão ao Dia Mundial da Água. Com o tema Resiliência Hídrica e Sustentabilidade, o evento contará com a participação do Professor Francisco de Assis Filho, docente do departamento de Engenharia Hidráulica da UFC e do professor César Barreira, professor do departamento de Sociologia da Universidade Federal do Ceará. A programação inclui ainda uma mesa redonda com a presença de representantes de alguns Comitês de Bacia do Estado.

Segundo Ana Araújo, assessora socioambiental da Cogerh, o tema da palestra relacionado a resiliência e sustentabilidade reflete bem o período de desafios provocado pela pandemia. “Vamos fazer uma análise sobre os cenários críticos de déficit hídrico vivido na última década por causa do aumento da demanda, das incertezas hidrológicas e do decréscimo na disponibilidade hídrica. O momento também nos permitirá analisar as respostas adotadas pelo poder público, através do Sistema de Gestão de Recursos Hídricos e da atuação dos Comitês de Bacias Hidrográficas”, ressaltou Ana sobre a importância do evento.

Para participar, é necessário realizar a inscrição por meio deste link . A Assessoria Socioambiental da Cogerh, responsável pela coordenação do evento, irá fornecer certificado de participação. Para fechar o encontro, a programação também inclui uma apresentação artística no estilo pé de serra.

Você acompanha o evento do Dia Mundial da Água na Cogerh no link: http://bit.ly/3voxJHk

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Programação:

 

*informações Ascom Cogerh