Resultado preliminar de auditoria interna da SRH é apresentado pela CGE

20 de março de 2024 - 16:25

Auditores interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participaram, nesta quarta-feira (20), de uma reunião técnica com profissionais da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) para apresentar, em caráter preliminar, o resultado da atividade de auditoria interna que está sendo realizado no processo de Gerenciamento dos Contratos de Projetos e Execução de Obras Hídricas do Estado.

A reunião contou com a presença do secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, e do secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Ramon Rodrigues, que destacou a importância da atividade no processo do órgão. “A CGE atua como braço de apoio para os órgãos e entidades do Estado, auxiliando a nós, gestores públicos, no gerenciamento de riscos das atividades das pastas. Ela nos orienta utilizando como base normativos de controle internacionais. Isso evita a incidência de falhas no processo de prestação de contas por parte do TCE e de outros Tribunais”.

A atividade de auditoria foi realizada pela equipe da Célula de Auditoria em Obras Públicas e Serviços de Engenharia da CGE, pelos auditores Guilherme Rebouças e Marcos Abílio de Saboia e coordenada pela auditora de controle interno Ana Luiza Cruz.

Ainda como parte da reunião, os representantes das duas instituições debateram sobre o resultado preliminar com o foco em encontrar soluções conjuntas para implementar melhorias para impulsionar a visão de risco no processo e fortalecer seus controles internos, almejando a melhoria do serviço para a sociedade cearense.

A Busca Conjunta de Soluções é uma das etapas finais da auditoria interna e visa apresentar e debater com a unidade auditada os principais achados de auditoria e as respectivas recomendações para melhoria do processo avaliado, bem como os prazos para sua implementação.

Conheça o fluxo do processo e produtos da atividade de Auditoria Interna Governamental: