Reunião discute funcionamento dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Ceará

12 de setembro de 2019 - 10:23

Estiveram presentes técnicos da SRH e Cogerh, além de representantes de Pentecoste, Sobral, Quixeramobim, Crato, Crateús, Limoeiro do Norte e Iguatu.

O auditório da Cogerh sediou, na última terça-feira (10), a reunião de decisão de procedimentos no funcionamento dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Ceará. Participaram da reunião, representantes da Coordenadoria de Gestão dos Recursos Hídricos e Assessoria jurídica da SRH, Gerência de Gestão de Recursos Hídricos da Cogerh e Núcleos de Gestão das Gerências de Pentecoste, Sobral, Quixeramobim, Crato, Crateús, Limoeiro do Norte e Iguatu.

O objetivo da reunião foi padronizar os procedimentos de cada Comitê, discutindo as dúvidas e os detalhes da legislação de recursos hídricos.

Na ocasião foram apresentadas as informações que servirão de base para o funcionamento do dia a dia do cada Comitê, bem como, o estreitamento das relações com a SRH e a Cogerh na área participativa dos recursos hídricos. Como decisão, ficou instituída a realização de reuniões periódicas a cada dois meses para nivelar as discussões de procedimento e gestão participativa de cada região.