Secretário Cesar Pinheiro reúne servidores e anuncia sua renúncia ao cargo na SRH

2 de maio de 2014 - 16:34

O Secretário dos Recursos Hídricos, Cesar Augusto Pinheiro, reuniu, na manhã de hoje, dia 1º de maio, todos os coordenadores, técnicos e servidores/colaboradores da SRH quando anunciou, oficialmente, sua decisão de entregar, ainda nesta data, carta-renúncia ao cargo de titular da Secretaria ao Governador Cid Gomes. Deixou claro que sua saída atende a uma decisão do PMDB, partido que ele integra e que deliberou escolher o senador Eunício Oliveira candidato ao Governo do Estado nas eleições de outubro próximo.

Na reunião, havida na Sala de Reunião da SRH, Cesar Pinheiro enfatizou que sua decisão “é puramente partidária, nada tendo contra o Governador Cid Gomes que continua merecedor da minha amizade, como acho o mesmo que ele tenha para comigo, afora todo respeito e admiração que dedico ao Governador do Estado como pessoa e gestor público estadual”. Declarou, também, que pretendeu, com esta reunião, “transmitir a todos e a cada um dos coordenadores, técnicos e servidores da SRH os agradecimentos pelo quanto contribuiram para as realizações de minha administração de quase oito anos a frente da Secretaria, missão considero cumprida e sobre a qual posso registrar feitos de grandes resultados”.

O Secretário Adjunto, Daniel Sanford Moreira, fez questão de dar ênfase “ao volume de obras entregues por Cesar Pinheiro em sua administração, testemunha que sou durante toda a sua gestão na SRH”. Ressaltou “o relacionamento de amizade, respeito e gratidão que Cesar Pinheiro manteve e que será sempre lembrado pelas autoridades governamentais, líderes políticos estaduais, pelos coordenadores, técnicos e servidores/colaboradores da SRH e, em particular, comigo que sou seu amigo”.

Já o Secretário Executivo, Ramon Rodrigues, disse em sua participação que, “ neste momento o Governo do Estado e nós que fazemos o Sistema SRH do quanto Cesar Pinheiro realizou em sua administração, contribuição que deve ser reconhecida com um elevado volume de obras”. Relembrou a “ajuda de Cesar quando diretor de Recursos Hídricos do DNOCS, antes de vir a ser titular da SRH, e os notáveis resultados aqui alcançados por sua gestão administrativa”.

O presidente da Associação dos Servidores da SRH, Moacir Lima, externou, na mesma ocasião,” a gratidão de todos os que fazem o Sistema SRH ao Secretário Cesar Pinheiro, reconhecendo-lhe não só os resultados administrativos alcançados pela Secretaria no cumprimento das metas da Política Estadual dos Recursos Hídricos, mas as relações de amizade e respeito que construiu em cada servidor e a quantos servem a SRH”. Outros servidores da SRH manifestaram, de igual modo, sua gratidão ao Secretário Cesar Pinheiro pelo apoio recebido na realização de suas tarefas no dia a dia e nos valores alcançados por sua gestão.

Assessoria de Comunicação da SRH/CE

Fort. 01/04/2014