Secretário cumpre agenda nos ministérios do Planejamento e da Integração Nacional

29 de junho de 2018 - 16:12

O secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira (09/03), em dois ministérios. Pela manhã, no Ministério da Integração Nacional, trata da nova etapa de construção de Adutoras de Montagem Rápida (AMRs) para abastecimento emergencial de sedes urbanas. No período da tarde, apresenta o projeto do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) na Coordenação Geral de Financiamentos Externos (Cogex),da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento e Gestão.
Na semana passada, após reunião com a presidente Dilma Rouseff, o governador Camilo Santana anunciou a liberação de R$ 48 milhões por meio de medida provisória para adoção de medidas emergenciais de enfrentamento aos efeitos da seca. Esse recursos serão fortemente empregados na construção de adutoras de montagem rápida no interior do Estado. Em sua passagem pelo MI, o secretário detalhará o plano de trabalho à Secretaria Nacional de Defesa Civil.
Já apresentação do projeto do CAC no Ministério do Planejamento representa mais uma etapa dos trâmites legais para obtenção de empréstimo pleiteado pelo governo do Estado junto ao governo federal para conclusão do Trecho I da obra (foto).