Secretário dos Recursos Hídricos reúne-se com o prefeito de São Gonçalo do Amarante

8 de junho de 2014 - 00:24

Na tarde desta quinta-feira(07), o secretário dos Recursos Hídricos, Rennys Frota, esteve reunido com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Francisco Cláudio Pinto Pinho, e com Coordenador de Infraestrutura da SRH, Yuri Castro de Oliveira.

Na pauta do encontro esteve a modernização e a ampliação da rede de distribuição de água bruta do município, que abriga empreendimentos industriais de grande porte, como é o caso das empresas Energia Pecém, Jotadois, Hydrostec Tubos e Equipamentos, Companhia Siderúrgica do Pecém e Unilink Transportes Integrados.

Com perspectiva de grande crescimento nos próximos anos, com a chegada de novas indústrias, como é o caso da Refinaria Premium II, da Petrobrás, há uma grande necessidade de ampliação da garantia hídrica do município e de suas comunidades locais.

Para tanto, Rennys Frota solicitou a abertura de um MAPP para executar o projeto executivo do novo sistema hídrico, que deverá incluir ainda o abastecimento das comunidades Parada, Umarituba, Croatá, Cágado, Serrote, Várzea Redonda, Rio Novo, Curral Grande, Alto do Brejo e Salgado dos Moreiras.

Após a elaboração do projeto executivo, o novo sistema deverá ser apresentado ao governador do Estado para que possa ser incluído no Programa de Aceleração de Crescimento – PAC 3.

Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH)

Leonardo Meireles E. de Souza

Fone: + 55 85 3101.4022