Secretário Francisco Teixeira recebe honraria da UFC

17 de dezembro de 2019 - 11:35

A medalha “Engenheiro Paulo de Frontin” é destinada a engenheiros que cumprem papéis importantes na sociedade

Em encontro de gerações que reuniu a comunidade acadêmica, familiares e amigos, o Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará realizou no último dia 11, a entrega da Medalha Engenheiro Paulo de Frontin, honraria máxima do CT, ao engenheiro e secretário dos Recursos Hídricos do Ceará Francisco José Coelho Teixeira, na categoria Promotor de Políticas Públicas em Prol da Engenharia; ao Prof. Antonio Eurico Belo Torres, na categoria Professor e Difusor da Educação Superior em Ciência, Tecnologia e Inovação; e ao engenheiro José Nunes de Almeida Neto, na categoria Membro da Sociedade Civil em Prol da Engenharia.

No Auditório Cândido Pamplona, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, também foram homenageados os três melhores alunos concluintes dos cursos de Engenharia, com base no Índice de Rendimento Acadêmico. Ex-alunos das turmas de 1969, 1979, 1989 e 1999 dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química também estiveram presentes ao evento e comemoraram 50, 40, 30 e 20 anos de formatura, respectivamente.

Engenheiro Paulo de Frontin

Conhecido como o patrono da engenharia nacional, Engenheiro Paulo de Frontin nomeia a honraria máxima do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará destinada a engenheiros que cumprem papéis importantes na sociedade.