Secretário lança campanha por menores gastos na SRH

3 de fevereiro de 2011 - 08:34

 

O Secretário Cesar Augusto Pinheiro lançou, às 15h30min de ontem, no auditório do edificio SEINFRA/SRH, aqui no Cambeba, a campanha “Menos, Vale Mais” de contenção de gastos em todas as contas de água, telefone, energia, papel, combustíveis, xerox e outras mais da SRH objetivando atender, prontamente, a determinação do Governador Cid Gomes em promover redução nas despesas de Custeio Administrativo desta Secretaria. Na ocasião, o titular da SRH dirigiu-se a todos quantos fazem a Secretaria recomendando a cada um a demonstrar, na prática, sua espontânea colaboração às finalidades da campanha, que teve a iniciativa da Orientadora Fátima Montezuma, da CEADM-Celula Administrativa da COAFI-Coordenadoria Administrativo-Financeira, e apoio do Gabinete do Secretário através da sua Assessoria de Imprensa..

No mesmo ato estiveram presentes a nova Secretária Executiva da SRH, Rita de Cassia Rodrigues Pereira, todos os Coordenadores, Orientadores de Celulas, Supervisores de Núcleos e servidores/colaboradores da Secretaria, o Secretário Cesar Pinheiro disse que todo empenho está sendo dado para promover a diminuição de despesas, mas ressaltou que o crescimento do Custeio da SRH, nos últimos quatro anos, foi motivado pelos crescente volume de obras hídricas realizadas pela Secretaria, como a construção de novos açudes, adutoras e outras mais, justificando a crescimento dos gastos administrativos com que se houveram os diversos setores da SRH..

A titular da COAFI, Sandra Miranda, deteve-se em pormenorizar a redução de custos que começou a vigorar desde o início deste mês em todos os setores da SRH. Disse que, as medidas deverão atender a uma queda entre 9% e 15% nos gastos, cumprindo determinações de cortes oriundas da Secretaria da Fazenda que, por seu turno, dar cumprimento à determinação governamental. Enquanto aguarda sugestões novas de diminuição para as despesas internas, a titular da COAFI apresentou várias ações pragmáticas, já postas em práticas, para compatibilizar o valor da verba de Custeio com os gastos já efetuados em janeiro e a partir do corrente mês.

A Orientadora Fátima Montezuma detalhou que, a campanha usará de várias alternativas de comunicação como adesivos, cartazes e outros meios além da divulgação de ações pela Intranet, Avisos e Internet de modo a manter atenção constante dos que fazem a SRH aos objetivos da campanha.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort. 03/02/2011