Secretários e Servidores ouvem as atribuições da UGPE

21 de agosto de 2009 - 14:15

Na manhã de ontem, quinta-feira, dia 20, dirigentes e servidores da Secretaria dos Recursos Hídricos  reuniram-se para mais uma apresentação das Coordenadorias no programa “Face a Face”, da SRH, implantado pela Ceadm-Célula Administrativa da Coafi-Coordenadoria Administrativo-Financeira da Secretaria e destinado a promover a interação de trabalhos entre todos integrantes e setores da Secretaria. Na ocasião, a Coordenadora da UGPE-Unidade de Gerenciamento dos Projetos Especiais, Mônica Holanda, apresentou as atribuições de demais ações da unidade especial que administra. O encontro, que aconteceu no auditório do prédio SEINFRA/SRH foi prestigiado – tal como aconteceu com a reunião anterior – pelo Secretário Cesar Pinheiro, que ouviu e discutiu as sugestões sugeridas pelos presentes, o Secretário-Adjunto, Daniel Sanford Moreira, demais Coordenadores e grande número de funcionários.

A reunião teve início com a apresentação e discussão de entraves no fluxograma dos processos administrativos, os quais identificados na reunião anterior quando da apresentação feita pela Coafi, a  cargo de sua Coordenadora Sandra Miranda. Ao final ficou acertado que as sugestões discutidas e aprovadas serão enviadas ao titular da SRH, para o seu aprovo e, em seguida, retornará a cada Coordenador que os fará chegar aos integrantes das equipes de trabalho, visando a adoção de providências, de modo a elevar a produtividade funcional do Sistema SRH. Entre as questões discutidas, destacaram-se a redução dos prazos no fluxograma de processos administrativos, de ordem interna e externa, evitando pagamentos de juros a fornecedores, a prestadores de serviços e empreiteiras de obras hídricas estaduais, a abertura de conta no banco Bradesco das empresas que concorrem à licitações, dentre outras.

Na explanação feita pela Coordenadora da UGPE, Mônica Holanda, ela apresentou cada um dos funcionários novos integrantes da Célula de Monitoramento e de Aquisições e dos Núcleos que compõem o organograma da Unidade; as melhorias que ocorreram nos últimos meses no desempenho da UGPE e, por último, foi mostrado o Plano de Aquisições e informado sobre como está o andamento da captação de recursos financeiros para pagamento de obras e compras de equipamentos para a SRH. Enfatizou o excelente desempenho alcançado pela equipe e a necessidade de vir a ser mantida a crescente harmonia entre a UGPE, cada Coordenadoria e os diversos setores do Sistema SRH.

Vários questionamentos foram levantados e bastante discutidos. Eles serão revistos na próxima reunião do programa “Face a Face” da SRH, marcada para o dia 03 de setembro e, como sempre, terá início às 9 horas, no auditório do prédio SEINFRA/SRH, no 1º andar, quando o Assessor Jurídico Régis Gonçalves fará a apresentação da Asjur-Assessoria Jurídica relativa as finalidades, realizações e ação conjunta com todos os setores do sistema SRH.

Assessoria de Imprensa da SRH
Fort. 21/08/09