Seminário em Crateús celebra 25 anos da Cogerh

12 de novembro de 2018 - 17:44

Evento faz parte da programação de aniversário da Companhia, que acontece em todo o estado

Na manhã da última quarta-feira (07), o seminário em comemoração aos 25 da Cogerh aconteceu no auditório da 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) em Crateús. Na ocasião, os presentes receberam a palestra “Cogerh 25 anos: Democratizando a gestão da água”, proferida pelo Analista em Gestão de Recursos Hídricos Ubirajara Patrício

A abertura do evento contou com a apresentação cultural “Ambientura” organizada pela Associação Ribuliço Ecort. Em seguida houve apresentação da palestra titular, onde os presentes puderam conhecer a história e os serviços que a Companhia tem prestado aos cearenses ao longo desses 25 anos de existência.

Na sequência o gerente da Cogerh-Crateús, Rodrigues Júnior, falou sobre as ações que a gerência regional vem realizando através da administração da bacia hidrográfica. O momento contou ainda com a apresentação de Enoch Coutinho, secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Sertões de Crateús, que apresentou a palestra intitulada “Gestão Participativa: o papel do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Sertões de Crateús”.

Após as apresentações, os presentes puderam sanar dúvidas sobre as ações da Companhia e os temas ali abordados. O evento contou com a participação dos membros do CBH dos Sertões de Crateús, representantes de prefeituras, da sociedade civil organizada, de ONGs, de usuários de água, da OAB sub-seção Crateús e de técnicos da Cogerh.

Fonte: Ascom Cogerh