Sistema Integrado Jaguaribe/RMF será pauta de reunião do CONERH

16 de junho de 2020 - 09:38

Os membros do Conselho de Recursos Hídricos do Ceará – Conerh irão de reunir, de forma virtual, no próximo dia 23 de junho, para discurtir os Parâmetros para operação no Sistema Integrado Jaguaribe – Região Metropolitana de Fortaleza, no segundo semestre de 2020.

A discursão será pauta da 95ª Reunião Ordinária do Conerh, que também avaliará o Ato Declaratório do Escassez Hídrica do Estado, podendo ter atualizações. O atual ato declaratório está em vigor desde 2015.

Os membros do Conerh representam órgãos como SRH, Funceme, Cogerh, Sohidra, Seinfra, Secitece, SDA, SEMA, Cidades, Cagece, Seplag, SDE, Aprece, Fiec, Faec, Crea, Dnocs, UFC, Unifor, Semace, Sindiágua, Seduc, Sesa, Ihab, Associação Cearense de Criadores de Camarão. O secretário dos Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira, preside as reuniões.

Sobre o Conerh

O Conselho de Recursos Hídricos do Ceará – Conerh, é um colegiado de coordenação, fiscalização e deliberação coletiva e de caráter normativo do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Hídricos – Sigerh, e tem como uma das finalidades promover a articulação do planejamento de recursos hídricos com os planejamentos nacional, regional, estadual e dos setores usuários.

Para mais informações: srh.ce.gov.br/conerh/