Sistema SRH comemorará Dia Mundial da Água, dia 21

15 de março de 2013 - 12:14

O Sistema SRH-Secretaria dos Recursos Hídricos e suas duas vinculadas Coger-Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos e Sohidra-Superintendência de Obras Hidráulicas – comemorará, na próxima quinta-feira, dia 21, o Dia Mundial da Água. Da programação alusiva destacam-se a Mesa Redonda sobre o tema “O Papel da Mulher na Preservação e Justa Repartição da Água” e homenagem a 12 mulheres representantes do igual dos Comitês de Bacias Hidrográficas, em que se acha dividido o Estado do Ceará.

A solenidade que ocupará toda a manhã daquele dia, será aberta às 9 horas pelo Secretário Cesar Augusto Pinheiro e acontecerá no auditório do Espaço das Águas (sede da Coger/Sohidra – bairro do Cambeba). Antes, às 8 horas, haverá o Café da Manhã no mesmo local, seguido do primeiro momento cultural com a apresentação do Coral do Tribunal de Justiça do Estado. A programação foi elaborada pela CGERH-Coordenadoria de Gestão dos Recursos Hídricos da SRH.

A Mesa Redonda terá início às 9h30min, tendo como palestrante Maria Amélia Souza de Menezes, técnica da Cagece-Companhia de Água e Esgoto do Ceará, e debatedoras Eliene Brasileiro (advogada e ex-prefeita do município de General Sampaio), e Maria Assunção Oliveira Pinto, do Comitê de Bacia Hidrográfica do Litoral. Às 10h45min, haverá o segundo momento cultural e, às 11 horas, será prestada homenagem às mulheres que se destacam na preservação e justa repartição da água nas Bacias Hidrográficas do Ceará. Um terceiro momento cultural encerrará as festividades em alusão à data.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort.