Sohidra é homenageada pelos 30 anos de atividades no Ceará

30 de junho de 2018 - 15:59

Sohidra é homenageada pelos 30 anos de atividades no CearáOs 30 anos da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) foram celebrados e seus colaboradores homenageados durante sessão solene na tarde da última sexta-feira (15), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. O evento foi solicitado pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB) e presidido pelo deputado Yuri Guerra (PMN).

Yuri Guerra agradeceu o convite para presidir a sessão que homenageia pessoas tão importantes para o Estado. Segundo ele, neste momento de seca, a Sohidra e seus colaboradores estão empenhados em trazer alegria em forma de água para as pessoas. “Precisamos de grandes pessoas para o Ceará, e a Sohidra tem”, destacou.

Durante a sessão, além da própria Sohidra, foi homenageada a supervisora do Núcleo de Gestão Financeira do órgão, Cléa Dias Sampaio, assim como Antônio Décio Irineu dos Santos, motorista que atua na Diretoria de Poços; o operador de perfuratriz da Sohidra, Ernani Braga de Oliveira; o diretor de Águas Superficiais da Sohidra, Antônio Madeiro de Lucena, e o supervisor do Núcleo de Obras e Transferência de Água do órgão, Carlos Antônio Cavalcante Asfor.

O superintendente da Sohidra, Yuri Castro de Oliveira, ressaltou a alegria em comemorar os 30 anos do órgão e agradeceu o apoio do governador Camilo Santana, da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Ele também apontou a importância da parceria dos deputados, que, por meio de importantes emendas para a área de recursos hídricos, permitem a realização e ampliação das atividades e obras.

O superintendente ressaltou ainda o comprometimento de todos os funcionários que atuam ou estiveram no quadro de colaboradores da Sohidra ao longo de 30 anos.

Yuri Castro de Oliveira destacou ações do órgão, como 1.800 quilômetros de adutoras construídas, mais de 400 quilômetros de canais, assim como mais de 200 barragens e 10 mil poços. Para garantir a continuidade de projetos como os citados, o superintendente afirmou que o governador Camilo Santana já autorizou a realização de estudo de Plano de Cargos, para, posteriormente, a realização de concurso.

Ramon Rodrigues, secretário adjunto da Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado, representando o secretário Francisco Teixeira, afirmou estar orgulhoso por “saber que essa instituição tem 30 anos e é fundamental para o desenvolvimento do Estado”.

Ao apontar a importância da Sohidra em obras como o Eixão das Águas e o Cinturão das Águas, ele lembrou os desafios enfrentados, o cuidado e a qualidade que norteiam o trabalho. “Dos 153 reservatórios que hoje gerenciamos, mais de 80 a Sohidra construiu e acompanhou a construção. É uma equipe que se desdobra, empenha-se e merece ser reconhecida”, disse.

Também participaram da sessão solene José Wanderley Augusto Guimarães, superintendente adjunto da Sohidra, e Manoel Fernandes Feitosa Neto, presidente da Associação dos Servidores da Sohidra.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa