Sohidra realiza oficina para planejamento estratégico

9 de dezembro de 2019 - 14:57

A Superintendência de Obras Hidráulicas do Ceará (Sohidra) reuniu servidores, técnicos e colaboradores do órgão para uma Oficina de Planejamento Estratégico, que visa discutir temas relacionados a indicadores, projetos, objetivos e identidade. A oficina contou com a presença do secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira.

A oficina foi dividida em cinco atividades interativas: validação da identidade organizacional, definição da matriz swot, definição dos objetivos estratégicos, definição dos projetos estratégicos e definição dos indicadores de desempenho.

Para o secretário Francisco Teixeira a Sohidra tem um papel de extrema importância na gestão hídrica do Ceará. “Mesmo sendo um órgão de menor poder aquisitivo, a Sohidra é responsável direto pela mudança na gestão hídrica do nosso Estado. Ela tem capacidade de se aliar a outros órgãos, como a Cogerh, para alavancar o poder de ação. Barragens e poços que são grandes aliados do Ceará estão em responsabilidade do órgão, que agora pode seguir por outros segmentos que visem ajudar ainda mais na convivência com o semiárido. A equipe é bem capacitada e competente para todos os desafios que possam vim”.

As atividades foram desenvolvidas em trabalhos de grupo, com discussão para obtenção de consenso. Os grupos foram formados aleatoriamente com participação efetiva em todas as atividades.

A coordenadora de modernização da gestão da Sohidra, Vanessa Machado, ressaltou a importância da oficina antes do início de um novo ano de trabalho. “Essa oficina não é apenas para definirmos nossa missão, mas principalmente para sabermos onde queremos chegar, capacidade nós temos, só precisamos ter o nosso objetivo e ele pode ser alto”.

A Sohidra trabalha na articulação da política estadual de recursos hídricos, promovendo a segurança hídrica aos múltiplos usos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado do Ceará.