SRH, Cogerh e Sohidra participam do Pacto das Águas de Itapipoca

14 de novembro de 2023 - 13:14

A prefeitura municipal de Itapipoca, em parceria com a Câmara Municipal, realizou na manhã desta terça-feira (14), uma audiência pública para elaboração do Pacto das Águas do município. Participaram do evento gestores da SRH, Cogerh e Sohidra.

Segundo o prefeito municipal, Felipe Pinheiro, “A ideia é um pacto que resulte em uma carta de compromisso, com responsabilidades de todos nós para cuidarmos das Águas do nosso município. Sociedade, prefeitura, câmara, órgãos estaduais e federais. A participação será de todos”.

Durante a solenidade, a Cagece apresentou um panorama do abastecimento da sede municipal e da gestão das Águas para o abastecimento humano e saneamento. Os representantes do Sisar mostraram como funciona o abastecimento na zona rural e as dificuldades que algumas comunidades enfrentam. “A prefeitura contratou uma empresa para expandir os sistemas de abastecimento do município. O projeto será entregue nos próximos dias para a SRH e para Cagece, que em parceria vão analisar e decidir a viabilidade”, comentou o prefeito Felipe.

Ainda na audiência pública, foram apresentados os projetos Águas dos Sertões, da Secretaria das Cidades e São José, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. A situação dos poços profundos das comunidades também foi pauta.

Participaram do debate representantes da SRH, Cogerh, Sohidra, Defesa Civil, Cagece, SDA, Secretaria das Cidades, além de vereadores, secretários municipais e sociedade civil.