SRH, Cogerh, Sohidra e CBH-RMF comemorarão amanhã, o Dia Mundial da Água

20 de março de 2014 - 12:22

O Sistema SRH – Secretaria dos Recursos Hídricos e suas vinculadas Cogerh e Sohidra –, em parceria com o Comitê das Bacias Hidrográficas da Região Metropolitana de Fortaleza, comemorará amanhã, sexta-feira, dia 21, o Dia Mundial da Água abordando, para discussão por todos os presentes, o tema “Água e Cidadania”. Como é sabido por todos, a ONU-Organização das Nações Unidas que instituiu citada referência mundial, a data festiva de cada ano é 22 de março, mas devido a data, este ano, coincidir com um sábado, a alusão foi antecipada, não só no Ceará mas entre as instituições e entidades do País e do mundo todo, para o dia 21 do mesmo mês.

O encontro se dará no auditório do Espaço das Águas – sede da Cogerh e Sohidra, fora da sede do Cambeba -, na Rua Adualdo Batista, 1550. A programação começará a ser cumprida às 08 horas da sexta-feira, com um coffee break inicial, estendendo-se até ao meio dia, e encerrando-se com um coffee break final. Às 09 horas haverá a apresentação do Coral do Tribunal de Justiça; às 9h20min instalação da Mesa Redonda, composta pelos representantes da SRH, Cogerh, Sohidra e CBM-RMF; às 09h30min a Mesa Redonda que cederá espaço para a palestra de Rosana Garjulli, do Conselho de Altos Estudos da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, que falará sobre o tema “Água e Cidadania”.

Funcionarão como debatedores do tema central do encontro Liduína Carvalho, supervisora do Núcleo de Águas Subterrâneas da SRH; Borges Neto, diretor de Águas Subterrâneas da Sohidra; Berthyer Lima, gerente das Bacias Metropolitanas da Cogerh; e Michele Mourão. advogada/auditora líder ambiental da CBH-RMF.

Também está prevista para às 11 horas a apresentação do Programa Águas da Cidade (Prefeitura de Fortaleza); 11h20min – lançamento do spot publicitário do CBH-RMF sobre o uso racional de água; 11h30min – apresentação cultural e sorteio de brindes. Às 12 horas, encerramento.

Assessoria de Comunicação Social da SRH/CE

Fort. 20/03/2014