SRH confraterniza-se com membros do I ENECOB

17 de novembro de 2010 - 17:12

 

A Secretaria dos Recursos Hídricos recepcionará, a partir das 18 horas de domingo próximo, dia 21, com um coquetel de confraternização, os membros dos onze Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado. A festividade tem em vista a realização, em Fortaleza, do I ENECOB-Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do Ceará, que terá duração de dois dias começando na manhã do dia 22, segunda-feira próxima, ocupando as dependências da Fábrica de Negócios – Hotel Praia Centro – na avenida Monsenhor Tabosa.

A confraternização de domingo acontencerá nas dependências do Condomínio Espiritual Uirapuru-CEU – avenida General Craveiro – com destaques apresentações culturais para apreciação dos presentes. A programação do I ENECOB prevê, para segunda-feira, das 8 às 8h0min, na Fábrica de Negócios – Hotel Praia Centro – o credenciamento dos participantes, e das 8 às 18 horas, no mesmo local, o credenciamento para o XII ENCOB-Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas que se desenvolverá entre os dias 22 e 26 próximos, também na capital cearense.

O I ENECOB começará os seus trabalhos às 9h30min da segunda-feira, dia 22, com a realização da I Mesa de Exposições, com os representantes do Comitê Banabuiu falando sobre Cobrança de água, Comitê do Curu acerca da Outorga, Comitê Litoral sobre Plano de Bacia e o Comitê da Região Metropolitana de Fortaleza abordando Comissões Gestoras. À tarde os debates. No primeiro expediente do dia seguinte, dia 23, os debates continuarão. Das 14 às 15h20min será realizada a II Mesa de Exposições, abordando Mobiliação para Formação, a cargo da Comissão do Parnaíba; Problemas Ambientais, por integrantes do Comitê do Baixo Jaguaribe e Comunicação e Divulgação pelo Comitêdo Salgado. Das 16 às 16h30min será a III Mesa de Exposições sobre Representatividade pelo Comitê do Alto Jaguaribe, Sustentabilidade a cargo do Comitê do Médio Jaguaribe, e Articulação pelo Comitê do Coreaú, terminando com o tema Funcionamento do SIGERH – CONERH. Haverá debates.

Vale destacar que, ainda no dia 22, às 20 horas, no Marina Park Hotel, acontecerá a solenidade de abertura do XII ENCOB.Quarta-feira, dia 23, serão iniciados os trabalhos do XII ENCOB que se estenderá até o dia 26, sexta-feira.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort. 17/11/2010