SRH participa de Webinar dos 23 anos do CBH do Curu

26 de outubro de 2020 - 11:09

23 anos do CBH Curu: Comitê promove segundo webinar comemorativo

Dando continuidade às celebrações do aniversário de 23 anos do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Curu, o Comitê promove nesta segunda, 26 de outubro, às 17h, o 2º Webinar especial em ocasião da data. Mediado pelo Presidente do colegiado, Daniel Gomes, e com convidados da Secretaria de Recursos Hídricos – SRH e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, a transmissão terá acesso gratuito pelo Youtube. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

O evento virtual foi estruturado com três palestras de 20 minutos cada. Carlos Campelo, Coordenador de Gestão dos Recursos Hídricos da SRH e Secretário Executivo do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Ceará – Conerh irá discorrer sobre “Gestão de Conflitos e Recursos Hídricos”; Manoel Reginaldo, Coordenador Operacional da Gerência Regional da Cogerh em Pentecoste, irá apresentar o “Processo Atual de Alocação Negociada de Água na bacia do Curu”; e Inês Prata Girão, servidora da SRH, trará o tema “Comunicação para Gestão das Águas”.

CBH Curu

Fundado em 1997, o Comitê do Curu é o CBH mais antigo do Estado do Ceará, sendo um modelo pioneiro para a implementação dos outros 11 Comitês de Bacia Hidrográfica cearenses. O colegiado foi instalado durante a reunião de posse de seus membros, em 17 de outubro de 1997, no município de Pentecoste – CE. Naquela data foi eleita a primeira diretoria do CBH – Curu, composta por Antônio Alzemar de Oliveira (Presidente) e Carlos Magno Campelo (Vice-Presidente).

O órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo é constituído por 50 instituições membros, estando estas distribuídas nos seguintes segmentos: Poder Público Municipal – 10, Poder Público Estadual e Federal – 10, Usuários – 15 e Sociedade Civil – 15 instituições. A Bacia Hidrográfica do Curu abrange, total ou parcialmente, 22 municípios.