SRH participa do I Inovagri, em Fortaleza

29 de maio de 2012 - 13:03

Com a participação do Secretário Nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, que representou o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, do Secretário Adjunto da Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará, Daniel Sanford Moreira, e dos representantes da Assembléia Legislativa estadual, da Embrapa, Codevasf e de outros órgãos federais e estaduais foram iniciados na manhã de ontem, dia 28, no Hotel Praia Centro, de Fortaleza, o Whorshop de Inovações Tecnológicas na Irrigação – I Inovagri International Meeting e IV Winotec. O encontro que deverá estender-se até o dia 31, quinta-feira próxima, conta com a participação de palestrantes e especialistas de 35 países e de 15 estados brasileiros voltados para a área de irrigação.

O evento objetiva promover uma atualização das inovações tecnológicas aplicadas à agricultura irrigada como instrumento de discussões tecnológicas em irrigação e drenagem. Vários estandes também ocupam espaço ao lado do auditório para 1.500 pessoas, destacando-se a presença do Sistema SRH – Secretaria e vinculadas Cogerh e Sohidra – que fazem projeção, a cada momento, de vídeos e a distribuição aos participantes do evento de publicações – folders, revistas e CDs – sobre as realizações hídricas do Governo do Ceará, num trabalho a cargo das Assessorias de Imprensa da SRH, Cogerh e Sohidra.

Os trabalhos do evento do I Inovagri foram iniciados com o pronunciamentos do professor Francisco de Souza, presidente do encontro, e findando o primeiro turno da manhã com a palestra do Secretário Nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, que abordou o tema “ O Novo Programa de Irrigação do Semiárido Brasileiro”. No começo da tarde reuniu-se a primeira das 12 Mesas Redondas que serão observadas durante os trabalhos, que abordou “As Inovações Tecnológicas e seus Impactos sobre a Expansão da Área Irrigada no Semiárido Brasileiro”. Especialistas da China, Espanha, Mexico, Estados Unidos e de outros países, bem como, brasileiros estarão abordando temas da maior importância para os presentes.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort. 29/05/2012