SRH participa do Seminário Nacional de Ouvidorias

16 de março de 2023 - 09:16

Durante o evento foram debatidos assuntos relacionados à Ouvidoria, inovação no setor público e democracia

A Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), representada pela ouvidora Goretti Ximenes, participou, nos dias 15 e 16 de março, da primeira edição dos Seminários Nacionais de Ouvidoria 2023. O evento, que aconteceu na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), foi realizado para integração de ouvidoras e ouvidores, servidoras e servidores de ouvidorias, acadêmicos(as) e interessados(as) de todo o país.

Os seminários foram promovidos pelo TRE-CE e pela Controladoria-Geral da União (CGU) e contaram com apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará e do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

Programação

O primeiro painel abordou as Ouvidorias em Rede e o Uso do Fala.BR e foi apresentado pela Ouvidora-Geral da União, Ariana Frances. Na sequência, foram debatidos temas como a “Ouvidoria e fortalecimento da democracia”, “Assédio e o papel da Ouvidoria” e “Ouvidoria pública: grupos vulneráveis e o acesso ao Estado”. Outro painel realizado aconteceu sobre a Rede Nacional de Ouvidorias.

Também serão promovidas oficinas com temas, como a “Atuação das Ouvidorias na Governança de Serviços” e “Proteção e incentivo a denunciantes”. Ainda durante o evento foi apresentada proposta de regimento interno da Rede Nacional de Ouvidorias e eleitos os novos membros do Conselho Diretivo da Rede.