SRH participa do XXI Encob em Foz do Iguaçu

23 de outubro de 2019 - 09:17

Ao todo, 40 participantes da gestão hídrica do Ceará participam do evento

A cidade paranaense de Foz do Iguaçu recebe até o próximo dia 25/10 o XXI Encontro Nacional dos Comitês de Bacias (Encob). O Estado do Ceará participa do evento com uma caravana coordenada pelo secretário executivo dos Recursos Hídricos, Dedé Teixeira. Participam do evento membros da coordenação do Fórum Estadual e 23 representantes de comitês de bacia, além de técnicos da Cogerh e da SRH.

O XXI Encob tem como tema central “Gestão das águas e #FalaComitê” e é presidido pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas que é formado pelo conjunto dos Comitês de Bacias Hidrográficas legalmente instituídos no âmbito do Sistema Nacional e dos Sistemas Estaduais de Recursos Hídricos existentes no território brasileiro, atualmente em número de 233.

Durante a programação do evento, técnicos da SRH apresentarão um trabalho científico com os resultados do Projeto Água Doce no Ceará e sobre a exitosa experiência do SRH nas escolas, com a utilização da cartilha “Gotinha nossa de casa água” para educação ambiental.

O grupo formado por representantes do Ceará esteve reunido na tarde desta terça-feira (22), discutindo a possibilidade do Estado do Ceará sediar a XXIII edição do evento, em 2021. O secretário Dedé Teixeira fará uma apresentação, promovendo a cidade de Fortaleza, como a concorrente para o evento. O próximo Encontro acontecerá em 2020, em Tocantins.

ENCOB

Os Encontros nacionais possibilitam que os Comitês de Bacias Hidrográficas identifiquem as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada, de modo a apontar para toda a sociedade a efetiva sustentabilidade dos recursos hídricos, além de integrar todos os organismos e segmentos que compõem e participam do Sistema Nacional de Recursos Hídricos, sejam públicos ou privados, visando possibilitar a discussão participativa e compartilhada no setor.