SRH presente ao Worshop da Irrigação, em Fortaleza

25 de maio de 2012 - 14:23

Começará às 9 horas de segunda-feira próxima, dia 28, e estendendo-se até o dia 31 do corrente mês, no Hotel Praia Centro, o Workshop de Inovações Tecnológicas na Irrigação – I Inovagri International Meeting e IV Winotec – que será realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológia e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Engenharia de Irrigação com a participação de representantes empresariais, especialistas e técnicos de 35 países e de 15 Estados brasileiros. A Secretaria dos Recursos Hídricos e suas vinculadas – COGERH e SOHIDRA – prestigiarão o evento com dois estandes, onde haverá a projeção de vídeos e distribuição de materiais de divulgação sobre Recursos Hídricos no Ceará.

Para a solenidade de abertura dos trabalhos, está prevista a presença do Governador Cid Gomes, do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, além de dirigentes da Embrapa, Codevasf, especialistas de vários países que proferirão palestras, empresários e técnicos.

O evento tem por objetivo promover uma atualização das inovações tecnológicas aplicadas à agricultura irrigada, vindo a apresentar como um instrumento de discussão sobre C, T & I em irrigação e drenagem, o que está de acordo com os programas de formação de Recursos Humanos, de pesquisas Científicas e Tecnológicas e de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Irrigada da Secretaria Nacional de Irrigação-SENIR. Várias palestras serão ministradas, 12 mesas redondas e outras atrações estarão à disposição dos participantes, cujas inscrições se acham abertas.

As inovações tecnológicas de diversos países focados nos temas do encontro, além de uma interação com a academia e o setor privado será foco de discussões a participação de pesquisadores renomados em nível nacional e internacional no meio tecnológico de acadêmico, pesquisadores, professores, estudantes, empresários do setor agroambiental e demais interessados na convivência sustentável do homem com o meio.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort. 25/05/2012