SRH realiza Workshop para Acordo de Resultados 2020

9 de março de 2020 - 11:27

Visando validar os indicadores de resultados, a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e a Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), realizaram no último dia 04/03 o Workshop de Nivelamento do Acordo de Resultados 2020. Os trabalhos foram conduzidos pela Célula de Gestão para Resultados da Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag e teve a participação dos gestores, técnicos e coordenadores da SRH, Cogerh e Sohidra.

Na dinâmica do evento, os participantes foram divididos em dois grupos (731: planejamento e gestão participativa dos recursos hídricos e 732: oferta hídrica para múltiplos usos) para análises e planejamentos através de um questionário produzido pela Seplag, com as seguintes divisões: panorama, indicadores e entregas.

Acordo de Resultados

O Acordo de Resultados é o instrumento gerencial que contém as prioridades das secretarias e dos órgãos estaduais, no âmbito do modelo de Gestão para Resultados. Com o Acordo de Resultados pactuado, a Seplag realiza o monitoramento e elabora o balanço mensal que é encaminhado para os secretários e dirigentes das vinculadas e para o Grupo Técnico de Gestão para Resultados (GTR) que, por sua vez, articula junto ao Cogerf as demandas relacionadas aos limites financeiros.

No fim do ciclo anual, é feita a Avaliação Final do Acordo de Resultados com o objetivo de medir e comparar a maturidade de cada órgão pactuante na implementação do modelo de Gestão para Resultados, expressa por meio da efetivação dos processos de pactuação e monitoramento.

A metodologia de avaliação foi elaborada pela Célula de Gestão para Resultados da Seplag, com a colaboração do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e a validação pelo GTR.