SRH tem novo desenho organizacional

18 de junho de 2014 - 19:57

O Secretário dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Rennys Frota, esteve reunido na manhã desta sexta-feira(18), com o quadro de coordenadores e servidores da secretaria. Na pauta do encontro esteve a apresentação do novo desenho organizacional do órgão, que tem como missão promover a oferta, a gestão e a preservação dos recursos hídricos de forma participativa e descentralizada, e contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado do Ceará.

Entre as novidades apresentadas está a criação da Coordenação de Oferta Hídrica para o Abastecimento Humano, setor que será responsável pelo monitoramento das necessidades hídricas de todos os municípios cearenses e pelo planejamento de ações de abastecimento em situações de escassez hídrica. Além dessas atribuições, o novo setor ficará responsável pelo Programa Água Doce, programa do governo federal que visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido.

Além da criação da nova coordenação, Rennys Frota realizou alterações na Assessoria de Desenvolvimento Institucional, que passa a ser intitulada de Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional. O setor será responsável por desenvolver ações nas áreas de planejamento, gerenciamento de projetos, desenvolvimento institucional, controle interno e tecnologia de informações.

Durante a apresentação do novo desenho organizacional, o secretário destacou que a atualização do modelo levou em consideração o perfil técnico de cada profissional e que o objetivo da reformulação foi valorizar as qualidades dos servidores e oferecer um serviço mais eficiente para o usuário do sistema.

Além do novo desenho organizacional, novos processos e procedimentos deverão ser adotados na secretaria, ações que visam valorizar a integração do sistema de políticas e gestão dos recursos hídricos no estado do Ceará.

Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH)

Assessoria de Comunicação

Leonardo Meireles E. de Souza

Fone: + 55 85 3101.4022

leonardo.meireles@srh.ce.gov.br