Primeira semana de fevereiro começa com tendência de chuva em todas as macrorregiões

3 de fevereiro de 2020 - 08:41

Sul do Estado pode receber acumulados mais expressivos no início da semana

A previsão do tempo para o início desta semana indica tendência de chuvas em todas as macrorregiões, conforme previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com análise das condições meteorológicas e resultados de modelos numéricos, o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que colaborou para precipitações nos últimos tem o seu centro sobre oeste do Nordeste e deve deslocar-se em direção ao norte, reduzindo as condições favoráveis de chuvas para o Estado no fim do domingo. Porém, há tendência de outro VCAN se formar sobre o oceano Atlântico, à leste da região, a partir de segunda-feira (3).

Com o atual cenário, a Funceme prevê predomínio de nebulosidade variável em todo o Ceará, mas com precipitações ao longo do território. Porém, ressalta-se que o centro-sul do Estado deve receber acumulados mais expressivos e apresentar céu mais encoberto.

Para terça (4), a expectativa é de eventos de chuva em todas as regiões, isto é, as precipitações deverão atingir mais de 50% das áreas sob previsão.

Apesar do cenário avaliado e indicado na manhã de domingo (2), a Funceme realizará nova análise das condições de tempo e, caso seja necessário, realizará atualizações. Para acompanhar, basta acessar o site do órgão. (www.funceme.ce.gov.br)

 

Ascom Funceme