Universidades abrem vaga para Mestrado em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos

24 de janeiro de 2022 - 09:19

As inscrições para o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) acontecem até 4 de fevereiro de 2022. Os interessados em concorrer a uma das 266 oferecidas em 14 universidades públicas poderão se inscrever pelo site da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), que é a instituição coordenadora do mestrado. O curso tem 24 meses de duração além do modo presencial, está ainda utilizando ensino remoto emergencial para realização das atividades acadêmicas e tecnologias de educação a distância (EaD), enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Para mais informações sobre o ProfÁgua, acesse o site: https://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua ou envie um e-mail para profagua@unesp.br.

O ProfÁgua

Criado e fomentado pela ANA, desde 2015 o ProfÁgua vem formando, em todas as regiões do País, profissionais nas diversas temáticas que envolvem os recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais. Com o mestrado, o intuito é qualificar esse público para lidar com os desafios mais complexos da gestão e da regulação das águas no Brasil. Nesse sentido, as dissertações do mestrado sempre têm um caráter de conhecimento aplicado, o que efetivamente contribui para o aprimoramento da gestão de recursos hídricos.

A ANA já investiu um pouco mais de R$ 7,3 milhões para o funcionamento do curso, através do repasse de recursos para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que avaliou o mestrado com a nota 4 – a maior para novos cursos. Hoje já existem mais de 250 profissionais com mestrado pelo Profágua e outros 300 estão com seus projetos de pesquisa em andamento.