Visitação,sexta-feira, dia 06, marcará o Dia do Meio Ambiente

4 de junho de 2014 - 13:29

Uma visitação, sexta-feira próxima, dia 06, ao Riacho Levada, mais conhecido por Recanto Ecológico do Cambeba, que fica por trás do edifício-sede da SEDUC, marcará o transcurso do Dia do Meio Ambiente no Cambeba. Está prevista a participação direta dos servidores/colaboradores das Secretarias Estaduais, Tribunais e dos demais órgãos e entidades sediados no Cambeba, na referida iniciativa. Portanto, na manhã de depois de amanhã, haverá no chamado Ponto de Encontro não só um Fraternal Encontro mas um alegre Mutirão de Limpeza da citada área florestal e hídrica.

Desde o dia 1º de junho corrente está sendo cumprida a programação da Semana Nacional do Meio Ambiente a qual terminará na sexta-feira, depois de amanhã. Uma programação cultural em Fortaleza e em diversos municípios cearenses está sendo observada, compreendendo manifestações que objetivam a conscientizar e sensibilizar a população estadual sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A Secretaria dos Recursos Hídricos integra os atos comemorativos mediante a projeções, em sua sede, de vídeos, afixação de cartazes e faixas que contribuem para animar a mente de todos os servidores/cola boradores para a relevância do Meio Ambiente.

Para hoje, a programação elaborada pelos organizadores da Semana do Meio Ambiente em Fortaleza prevê Palestra sobre o tema “Benefícios da Educação Ambiental” destinada aos servidores do IJF-Instituto José Frota , às 10 horas, e às 14 horas no CREA-Ceará. Também às 14 horas será abordada a questão dos “Impactos Ambientais nos Ativos e Passivos Contábeis” para os integrantes do Conselho Regional de Contabilidade – avenida da Universidade.

Para amanhã, dia 05 de junho, haverá debate sobre o Meio Ambiente no CREA-CE na SEUMA sobre Capacitação em EA e Cidadania Ambiental dos 100 catadores cadastrados no projeto SEUMA para CS da Copa Brasil. Às 14, no Tribunal de Contas do Estado haverá palestra sobre Educação Ambiental.

Assessoria de Comunicação Social da SRH/CE

Fort. 04/06/2014