Ceará terá projeto hidroambiental do Banco Mundial

21 de fevereiro de 2011 - 11:31

Encontra-se no Ceará equipe de consultores do Banco Mundial que discute com os técnicos da Secretaria dos Recursos Hídricos, sua vinculada COGERH-Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos e FUNCEME- Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, a escolha de uma bacia hirográfica no Estado para realizar estudos, objetivando acompanhar as ações das mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global na bacia escolhida.

A missão, chefiada pelo representante do Banco Mundial, Manuel Contijoch, foi recebida pelo Secretário dos Recursos Hídricos, Cesar Augusto Pinheiro, e sua equipe técnica, quando detalhou os objetivos da viagem. Esclareceu, também, que o Ceará foi escolhido por suas condições hidroambientais, porquanto detentor de características próprias de integrante do semiárido.

O Banco Mundial, que prentende desenvolver projeto semelhante em outro Estado, em bacia hidrográfica ainda não escolhida, complementou seus entendimentos em reuniões com os dirigentes da COGERH, FUNCEME e SOHIDRA-Superintendência de Obras Hidráulicas, vinculada da SRH. Dos citados encontros também participaram o Secretário Adjunto, Daniel Sanford Moreira, Secretária Executiva, Rita de Cassia Rodrigues Pereira, a Coordenadora Mônica Holanda, da UGPE-Unidade de Gerenciamento de Projetos Especiais.

Jornalista Wilson Pinto

Gabinete do Secretário da SRH

Fort. 21/02/2011