Cesar Pinheiro fala à Deputados e Prefeitos sobre obras da SRH

29 de novembro de 2011 - 15:37

Os projetos Cinturão de Águas do Ceará-CAC e o de distribuição de água tratada para 4.450 famílias, moradoras ao longo do Eixão das Águas, foram os dois principais pontos que mais despertaram interesse na palestra proferida pelo Secretário Cesar Augusto Pinheiro, dos Recursos Hídricos, aos deputados, prefeitos e convidados presentes à Jornada Municipalista, realizada durante o dia de ontem, dia 28, no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado, e que objetivou homenagear 19 municípios, que viram transcorrer, no mês de outubro último, mais um ano de sua emancipação política.

Atendendo a convite do Presidente do legislativo estadual, deputado Roberto Claudio, o Secretário dos Recursos Hídricos, Cesar Augusto Pinheiro, na sua fala aos presentes discorreu sobre o volume de obras hídricas desenvolvidas pelo Governo Cid Gomes em todo o Estado, as quais sempre objetivando a formação de reservas e distribuição de água para o abastecimento humano, irrigação, agropecuária e indústrias, promovendo o desenvolvimento social e econômico cearenses.

O titular da SRH deteve-se em documentar, através de informações e projeção de dados, as principais obras hídricas estaduais, como Cinturão de Águas do Ceará, Eixão das Águas além da construção de novos açudes, visando aumentar a reservas de água no Estado, mais canais, adutoras e perfuração de poços que asseguram o suprimento de água às populações urbanas e rurais. Trata-se de investimentos financiados pelo Banco Mundial, Governo Federal, através do PAC-Programa de Aceleração do Crescimento, e recursos próprios do erário estadual. Projetou, inclusive, os projetos de investimentos previstos no Plano Plurianual do Estado, de 2012 a 2015, na construção de novas adutoras, destinadas a beneficiar comunidades cearenses carentes do abastecimento de água tratada e para multiuso.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort. 29/11/2011