Encontro reafirma a integração na SRH

3 de dezembro de 2010 - 09:39

 

 

O Secretário dos Recursos Hídricos, Cesar Augusto Pinheiro, declarou-se “muito satisfeito com o crescimento, maturidade e valorização técnico e funcional alcançados pela Secretaria” na sua atual administração. Reafirmou “a certeza de que este projeto de integração, que tem alcançado os dirigentes e todo corpo de funcionários da SRH, tem caráter irreversível” e desejou seja “absorvido pelos próximos Secretários”. O Secretário Adjunto, Daniel Sanford Moreira, e o Secretário Executivo, Ramon Flavio Rodrigues, também enalteceram o desempenho com que se tem havido a SRH cujos resultados são consideráveis, nas realizações governamentais do Estado.

 

Todos os dirigentes e coordenadores, orientadores de celulas, supervisores, articuladores e a quase totalidade dos servidores/colaboradores da SRH participaram, durante todo o dia de ontem, do 3º Encontro de Gestores e Colaboradores promovido pela Coordenadora da Celula Administrativa da Coordenadoria Administrativo-Financeira, Fátima Montezuma.

 

O Encontro, realizado durante todo o dia passado, ocupou auditório do Hotel Porto da Aldeia, e contou com a facilitadora, Suzana Kramer, doutora em Psicologia Organizacional. Tal como os dois encontros anteriores, o de ontem objetivou, principalmente, “criar uma visão clara e compartilhada dos processos organizacionais como instrumentos de gestão e de integração alinhando ferramentas, procedimentos e reflexões que contribuam para potencialização das atividades desenvolvidas nesta Secretaria”, segundo a Coordenadora da CEADM.

 

Com a participação de todos, ouviu-se o canto dos hinos Nacional e do Ceará, seguida da apresentação do Meninos Flautistas, da Oboé, aplaudidos pelos presentes, tocando três composições: internacional, chorinho e música de Natal.

 

APRESENTAÇÕES

 

Os trabalhos foram iniciados com a formação da Mesa Diretora, composta pelo Secretário, Secretário Adjunto e Secretário Executivo os quais, em princípio, congratularam-se com a realização do 3º Encontro de Gestores e Colaboradores da SRH, enfatizando, cada um, a importância do citado Encontro para a integração técnico e funcional da Secretaria. O Secretário Executivo, Ramon Flávio Rodrigues, externou sua admiração ao crescimento alcançado pela Secretaria e ressaltou a “ necessidade de se repensar a Secretaria embora, até aqui, tenha feito seu dever de casa. Precisa de mais projetos e avaliações, porque seu quadro de funcionários ainda é pequeno, daí haver a preocupação para uma reestruturação para continuar a desenvolver novos projetos nas áreas dos recursos hídricos e seus demais objetivos, absorver novas técnicas e qualificação funcional, o que, por certo, haveremos de tratar como metas para o próximo exercício administrativo”.

 

O Secretário Adjunto, Daniel Sanford Moreira, afirmou achar-se “muito feliz em ver toda Secretaria aqui reunida embuída dos melhores propósitos em continuar a zelar pela água que é o petróleo dos dias atuais. E nós temos muita responsabilidade nessa tarefa que o mundo todo se preocupa. Este encontro coroa os quatro anos de luta e trabalho da SRH para o cumprimento de sua missão”.

 

 

 

Por seu turno, Fátima Montezuma afirmou que “a organização e a comunicação se fazem cada vez mais necessárias”, daí “O momento especial” deste Encontro “agregando interesses dentro de um planejamento de crescimento”.

 

A primeira apresentação no 3º Encontro de Gestores e Colaboradores foi proferida pela Coordenadora Administrativo-Financeira, Sandra Miranda, que, em princípio, ressaltou a” COAFI é a Coordenadoria que vive dizendo não a muito pedidos”, o que a faz pouco simpática. E explicou que essas respostas negativas “ visam dar o melhor para todos os quantos fazem a SRH e a própria Secretaria”. Detalhou o seu quadro funcional, onde se destaca o CDEADM e o Núcleo de Recursos Humanos que se ligam à capacitação e ao controle funcional e que se ligam mais diretamente com os servidores. Ressaltou o desempenho alcançado pela Coordenadoria e apontou metas para o ano que se aproxima.

 

A expositora seguinte foi Isabel Carvalhedo, Coordenadora da ADINS-Assessoria de Desenvolvimento Institucional que demonstrou o desempenho dos números em planejamento, orçamento público e gestão dos recursos públicos a cargo da SRH.

 

No segundo expediente ocorreram as apresentações de Fernando Ciarlini, Coordenador de Infra-Estrutura-COINF, Maria Zita Timbó Araújo, Coordenadora de Gestão dos Recursos Hídricos, Ricardo Menezes, representando a Coordenadora Mônica Holanda, da Unidade de Gerenciamento de Projetos-UGP e, por último, Risnaldo Carvalho, Coordenadora da Assessoria Jurídica-ASJUR.

 

A etapa final veio com a facilitadora Suzana Kramer com “A Organização do Futuro/presente e sua razão de ser”o que ensejou, através de depoimentos próprios de dirigentes e funcionários externarem avaliações positivas de desempenho e a crescente integração funcional da Secretaria dos Recursos Hídricos.

 

Assessoria de Imprensa da SRH

Fofrt. 03/12/2010