“Obras de infraestrutura hídrica são prioridade para o nosso governo”, afirma governador Camilo

29 de junho de 2018 - 15:33

“Essa adutora é um sonho antigo dos moradores do distrito de Santa Terezinha e vai abastecer mais de 20 mil pessoas. As obras de infraestrutura hídrica no Ceará são prioridade para o nosso governo, por isso não estamos medindo esforços para levar água a nossos irmãos e irmãs cearenses”, garantiu o governador Camilo Santana ao inaugurar na tarde desta segunda-feira (30) mais uma adutora no estado. Desta vez foram os moradores da localidade de Santa Terezinha, em Granja, que foram beneficiados com o novo equipamento.

Com investimentos de R$ 7.154.463,72, vindos dos cofres do Estado, a obra foi executada em parceria com a Prefeitura Municipal. Com esta, já são sete adutoras que o Governo do Estado executa em 2015. As de Granja e Jaguaretama foram finalizadas e entregues para a população. A de Independência está concluída, aguardando apenas a ligação da energia elétrica por parte da Coelce. E as de Cedro, Arneiroz, Ibicuitinga e Quixeramobim seguem as obras em ritmo acelerado.

CEDRO – No último sábado (28/11) o governador Camilo Santana assinou ordem de serviço para dar início à construção da adutora de montagem rápida que vai beneficiar o município do Cedro, na Região Centro-Sul. “Eu encontrei outro dia o prefeito Nilson em Brasília e ele veio me pedir essa adutora, que é o sonho do município e trará a segurança hídrica da cidade. Autorizei no dia seguinte. Não é uma obra barata, são R$ 6 milhões em tempos difíceis que vive o país, mas um bom gestor é capaz de gerir os seus recursos e isso tem sido feito no Ceará desde o governo Cid Gomes. Dessa forma o Ceará já é o terceiro maior estado do Brasil a fazer investimentos públicos. Vamos começar imediatamente a obra para que não falte água para Cedro e eu virei aqui inaugurar. A adutora terá cerca de 22Km e vai levar água para a Barragem Ubaldinho, que barra o Riacho Salgado, para atender a população da zona urbana do município, num total de 18.630 habitantes. O custo total para aquisição de peças e construção da AMR fica em torno de R$ 6,2 milhões de reais e a obra deve ser entregue em 120 dias.