População reforça garantia do abastecimento rural no PPA do Litoral Oeste

30 de junho de 2023 - 15:46

O quinto encontro de Planejamento do Plano Plurianual Participativo do Governo do Estado do Ceará, aconteceu nesta sexta-feira (30) no município de Itapipoca, abrangendo municípios do Litoral Leste e Vale do Curu. O evento contou com a participação do governador Elmano de Freitas, do secretário dos Recursos Hídricos Robério Monteiro, da senadora Augusta Brito e do presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão.

O governador Elmano de Freitas agradeceu a presença e empenho da população na elaboração do PPA. “Nós estamos acostumados a chegar nos municípios com o projeto pronto, para ordem de serviço inauguração ou para visita, e no PPA o objetivo é diferente, nós temos a oportunidade de ouvir a população e as demandas das comunidades. E gestão se faz assim, ouvindo a população”.

Durante a apresentação do grupo de trabalho voltado aos recursos hídricos, foi apresentado pela população demandas referentes ao abastecimento hídrico da zona rural e manutenção e preservação de barragens.

O secretário dos Recursos Hídricos, Robério Monteiro, garantiu o esforço do órgão para garantir que as demandas solicitadas serão transformadas em ação. “Nós vamos juntar todas as demandas ligadas ao nosso setor de Recursos Hídricos e avaliar, em parceria com a Cogerh, Sohidra e Funceme, bem como órgãos parceiros como Cagece e Defesa Civil, quais as demandas mais importantes para execução imediata e qual iremos aplicar ao longo do governo”.

Com o PPA, a população pode escolher as principais demandas para cada região do estado e o Governo poderá atender melhor as necessidades da população, reduzindo as desigualdades regionais.

O prefeito do município de Itapipoca, Felipe Pinheiro, reforça a importância do evento para efetivação de políticas públicas para a população. “Hoje o governador Elmano está em Itapipoca ouvindo as demandas da região, mas durante todo este mês e o próximo ele esteve e estará em todas as regiões para ouvir a população”.