Prefeitura de Caridade solicita formalização de termo de cooperação técnica com o PAD

21 de junho de 2021 - 11:18

A prefeitura de Caridade formalizou um termo de cooperação técnica de assistência dos cinco dessalinizadores do Programa Água Doce implantados no município. Segundo o termo protocolado na SRH, o objetivo é priorizar e otimizar o funcionamento dos equipamentos, com estrutura que assegure o monitoramento em tempo hábil que permita o funcionamento sem interrupções prolongadas, mantendo a qualidade da água em níveis aceitáveis pela Secretaria dos Recursos Hídricos e Vigilância Sanitária. O próximo passo é a assinatura do termo pelo secretário Francisco Teixeira.

Técnicas da SRH estiveram no município, na última quinta-feira (17), em reunião com a prefeita Simone Fernandes para formalizar os termos técnicos do acordo que beneficiará as localidades de São João, Pereiros, Ipueira de Baixo, São Vicente e Humaitá. Segundo a geóloga e técnica da SRH, Liduina Carvalho, a cooperação será muito importante para o município que terão os sistemas ligados ao SAAER municipal.

Programa Água Doce 

O Programa visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas. O PAD foi formulado visando construir uma metodologia que procura dar maior sustentabilidade na implantação dos sistemas de dessalinização. No município de Caridade, os cinco dessalinizadores foram entregues pela Secretaria dos Recursos Hídricos no ano de 2016.