RIO JAGUARIBE: Chesf se engaja em projeto para recompor matas ciliares

30 de junho de 2018 - 15:44

Grupo de Trabalho do programa “Cílios do Jaguaribe” se reuniu nesta terça-feira (26/09) na sede da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) está se engajando no projeto “Cílios do Jaguaribe”. A ideia é recompor as matas ciliares do Rio Jaguaribe. Inicialmente, serão plantadas mudas de plantas nativas em 26 hectares, sendo 20 na área urbana de Iguatu e outros seis na região da nascente do manancial. “Vamos começar por Iguatu e depois chegar a outros municípios com esse plano de preservação ambiental”, destacou o coordenador do Grupo de Trabalho e secretário Executivo da SRH, Aderilo Alcântara.

Em reunião realizada na Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) na manhã desta terça-feira (26/09) ficou acertada a participação da Chesf, que vai reflorestar as áreas como forma de compensação ambiental da construção do Linhão Banabuiú/RN. O grupo de Trabalho do Cílios do Jaguaribe é formado por técnicos da Cogerh, Sema, Chesf e SRH.

No próximo dia 26 de outubro, o projeto será apresentado à sociedade de Iguatu em solenidade marcada para as 19 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “Pretendemos reunir várias entidades representativas da sociedade civil para apresentarmos detalhes do projeto. Essa ideia tem ser apropriada pelo cidadão”, destaca o secretário Aderilo Alcântara.