Site do Água Doce é apresentado para a Câmara Técnica

5 de setembro de 2012 - 14:17

Em reunião ordinária mensal desta semana a CTAS-Câmara Técnica de Águas Subterrâneas teve ensejo de ouvir o Coordenador Luiz Carlos Rocha da Mota, do PAD-Programa Água Doce, da Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará, oportunidade em que detalhou a metodologia de implantação dos dessalinizadores instalados em comunidades do semiárido cearense, objetivando ofertar água de boa qualidade aos habitantes das comunidadesdifusas do Estado.

Na ocasião, a CTAS foi informada que o Ceará celebrou um convênio com o Ministério do Meio Ambiente, no valor de R$ 36 milhões 295 mil para a expansão do citado Programa no Estado. Dentro das etapas a serem desenvolvidas pelo convênio uma delas é a realização do diagnóstico socioambiental, onde em seu edital para licitação se encontra o site htpp:licita.seplag.ce.gov.br. – área de interesse – Consultoria, modalidade Concorrência (Técnica e Preço) com o número 2012.00001.

Em 2011, o Programa Água Doce foi contemplado pelo Plano Brasil sem Miséria. É um esforço do governo federal no combate à pobreza extrema e visa reduzir as desigualdades sociais e promover melhorias na qualidade de vida dos brasileiros. O PAD é uma das iniciativas que integram o Programa Água para Todos, no âmbito do Plano Brasil sem Miséria, juntamente com construção de cisternas e sistemas simplificados de abastecimento.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort. 05/09/2012